A partir do dia 30 deste mês, os Correios vão fazer o atendimento presencial de aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos irregulares na maior fraude da história da autarquia.
O ministro da Previdência, Wolney Queiroz, fez o anúncio em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22). A medida mira cerca de 2 milhões de segurados. Segundo o ministro, mais de 4,7 mil agências dos Correios, em 76% dos municípios brasileiros, vão fazer esse atendimento.
A pessoa só precisa levar um documento de identidade. No local, o atendente abrirá o sistema na tela para a pessoa consultar se teve desconto ou não e decidir se pede o ressarcimento ou não.
Os correios se somam a outros canais de contestação, que vão continuar funcionando.
O presidente o INSS, Gilberto Waller Júnior, afirmou que dos nove milhões de segurados que foram avisados de descontos indevidos, mais da metade já fez a consulta pelo aplicativo e site Meu INSS e pelo telefone 135.
Até as nove horas desta quinta-feira (22), 1,873 milhão de pessoas pediram a devolução do dinheiro. Quarenta mil e duzentas reconheceram a autorização do desconto.
O INSS alerta assegurados para tomarem cuidado com golpes. Nem o Instituto nem os Correios entraram em contato pelo WhatsApp, SMS, e-mail ou faz ligação telefônica para o assegurado. A recomendação é acompanhar as informações e fazer comunicação somente nos canais oficiais, como o telefone 135 ou o site gov.br/inss.
Por Rede de Notícias | Mendes Junior
fonte: EBC
O ministro da Previdência, Wolney Queiroz, fez o anúncio em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22). A medida mira cerca de 2 milhões de segurados. Segundo o ministro, mais de 4,7 mil agências dos Correios, em 76% dos municípios brasileiros, vão fazer esse atendimento.
A pessoa só precisa levar um documento de identidade. No local, o atendente abrirá o sistema na tela para a pessoa consultar se teve desconto ou não e decidir se pede o ressarcimento ou não.
Os correios se somam a outros canais de contestação, que vão continuar funcionando.
O presidente o INSS, Gilberto Waller Júnior, afirmou que dos nove milhões de segurados que foram avisados de descontos indevidos, mais da metade já fez a consulta pelo aplicativo e site Meu INSS e pelo telefone 135.
Até as nove horas desta quinta-feira (22), 1,873 milhão de pessoas pediram a devolução do dinheiro. Quarenta mil e duzentas reconheceram a autorização do desconto.
O INSS alerta assegurados para tomarem cuidado com golpes. Nem o Instituto nem os Correios entraram em contato pelo WhatsApp, SMS, e-mail ou faz ligação telefônica para o assegurado. A recomendação é acompanhar as informações e fazer comunicação somente nos canais oficiais, como o telefone 135 ou o site gov.br/inss.
Por Rede de Notícias | Mendes Junior
fonte: EBC