Caixa cria novo modelo de agência bancária

O objetivo é atender as comunidades mais necessitadas
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  A  Caixa  Econômica  Federal  criou  um  novo  modero  de  agência  para  se  aproximar  da  população,  especialmente  nas  comunidades  de  baixa  renda.
  O  novo  ponto  de  atendimento  consiste  em  uma  unidade  móvel  climatizada  em  contêiner,  que  oferece  todos  os  serviços  comuns  de  uma  agência  convencional  e  poderá  ser  transferida  de  endereço,  conforme  a  necessidade.
  Segunda  maior  favela  do  país,  com  70,9  mil  moradores,  o  Sol  Nascente  (DF)  foi  escolhido  para  receber  a  1ª  Unidade  Móvel  Automatizada  da  Caixa  que  será  inaugurada  nesta  quinta-feira  (31/7).  O  presidente  da  Caixa,  Carlos  Antônio  Vieira  Fernandes,  disse  que  o  novo  ponto  de  atendimento  oferece  todas  as  funcionalidades  do  banco,  com  a  vantagem  de  que  a  população  não  precisará  se  deslocar  a  nenhum  outro  ambiente  para  tratar  dos  assuntos  relacionados  à  instituição.
  “Essa  população  tem  uma  economia  circular  forte  e  precisa  de  um  banco.  Vamos  disponibilizar  todos  os  serviços  para  a  comunidade  que  tem  vida  própria,  com  intuito  de  estar  cada  vez  mais  próximo  de  quem  precisa.  É  uma  nova  forma  de  inclusão  bancária”,  declarou  o  presidente  da  Caixa.
  Segundo  Vieira,  há  previsão  de  expandir  cada  vez  mais  a  presença  da  Caixa  junto  aos  clientes,  considerando  as  características  de  cada  região,  da  respectiva  população  e  da  forma  como  ela  se  relaciona  com  as  instituições  financeiras.
  A  Caixa  tem  4.156  agências  físicas,  13.096  lotéricas,  8.183  correspondentes,  22.878  caixas  eletrônicos,  dois  barcos  agência  e  11  caminhões  agência.
  A  instituição  financeira  tem  optado  pela  expansão  híbrida.  Em  2024  a  Caixa  abriu  97  agências  digitais,  elevando  a  157  o  número  de  unidades  virtuais  em  operações  no  país.  Já  a  presença  física  foi  fortalecida  com  abertura  planejada  de  novas  unidades  com  base  em  critérios  técnicos  e  estratégicos.
  Para  a  abertura  de  novos  pontos  presenciais  de  atendimento,  a  Caixa  considera  a  quantidade  de  habitantes,  regiões  sem  cais  físicos  ou  com  apenas  uma  agência.

 
  Por Rede de Notícias | Mendes Junior

 
  fonte: Metrópoles