ISRAEL RETOMA OS ATAQUES NA FAIXA DE GAZA

Israel bombardeia posições do Hamas
Compartilhe:
      Israel rompeu o cessar-fogo que estava em vigor desde 19 de janeiro, nesse período foram libertados 36 reféns incluindo alguns tailandeses e, além de corpos de reféns que foram mortos ao longo desse conflito, em troca de 2.000 prisioneiros palestinos.
      Os bombardeios na Faixa de Gaza foram retomados, depois que o governo israelense se deu conta que o grupo extremista não pretendia libertar os outros reféns que estavam dentro do acordo do Cessar-fogo.   Conforme as informações do comando israelense, o Hamas se recusa a libertar os 59 reféns que estão sendo mantidos em Gaza, desde 7 de outubro de 2023.
      Através de relatos de que reféns estão sendo acorrentados, não estão sendo alimentados e nem recebendo água, que Israel retomou os ataques.   Os ataques desta terça-feira (17), deixaram ami de 400 mortos e feridos sobrem os escombros, a maioria são civis.
      O governo de Israel afirma que durante o bombardeio na Faixa de Gaza, eliminou um dos líderes do grupo, e que a ofensiva vai seguir de forma permanente na região.